Aproveitando o embalo dos supercarros e modelos clássicos presentes no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, a Bentley apresentou no evento mais uma versão especial do GTC e sua versão ainda mais esportiva, a Speed. A série leva o nome “80-11” – sendo 80 o número de carros da linha e 11 o modelo do conversível (2011) – e será vendida exclusivamente no mercado norte-americano.
Os itens de diferenciação da série começam pela capota de tecido, oferecida somente na cor preta. A mesma cor também foi aplicada à carroceria de ambos os carros e às rodas aro 20” do GTC. Já o conjunto do modelo mais “calmo” é prata. O interior tem revestimento de couro Beluga nos bancos e portas e o painel tem detalhes de alumínio escovado.
A motorização dos modelos segue inalterada. O GTC tem motor 6.0 W12 biturbo de 552 cv, enquanto a versão Speed possui o mesmo bloco ajustado para gerar 600 cv. Os dois tem câmbio semi-automático de 7 marchas. Na configuração mais potente, segundo dados da Bentley, o Continental conversível acelera de 0 a 100 km/h em 4s5 e atinge a velocidade máxima de 322 km/h, desde que a capota esteja fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário