O novo desportivo, sucessor do Enzo mas também dos históricos F40 e F50, contará com um motor V8 biturbo de injecção directa, que além de garantir um elevado desempenho, permitirá uma significativa redução do consumo de combustível e emissões poluentes.
“Não há atualmente planos para motores de seis cilindros. A Ferrari não irá produzir motores com essa configuração até que os clientes mostrem o interesse por propulsores mais pequenos,” afirmou Amedeo Felisa, presidente executivo da Ferrari, em declarações à britânica Autocar.
Felisa revelou ainda que a o modelo não utilizará fibra de carbono em grande escala para reduzir o peso: “O fato é que ninguém tem uma real noção do que acontecerá se danificar uma estrutura em fibra de carbono”, afirmou o responsável.
“Ao fim de 20 ou 30 anos de utilização, quem sabe qual será o estado da estrutura de fibra de carbono? Apenas a indústria aeronáutica tem noção da utilização prolongada do material, mas a sua aplicação é muito diferente. Nos dias de hoje, à excepção de um grave acidente, qualquer Ferrari pode ser reparado e nós não queremos perder isso”, revelou Felisa.
Ainda sem confirmação oficial, fontes da marca italiana garantem que o Ferrari F70 tem lançamento agendado para o final de 2012. E pelas fotos de protótipos que circulam na internet eles vão se superar mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário